3 dicas para viajar com a bagagem de mão e economizar!

Uma das melhores coisas das férias é o tempo livre para as viagens, não é mesmo? Melhor ainda quando são viagens econômicas e que cabem no bolso. Pensando nisso, separamos 3 dicas para te ajudar a viajar apenas com a mala de mão. Confira:  

 

Dê preferência ao tamanho viagem

Shampoos, condicionadores, objetos de higiene em geral ocupam muito espaço e aumentam o peso da mala. Você provavelmente não irá utilizar o frasco inteiro durante a viagem, por isso, a melhor opção aqui é escolher produtos com tamanho viagem.

Geralmente, essas embalagens são miniaturas, você também pode utilizar outros potinhos para colocar os produtos e te acompanhar durante o tempo que passara fora. Assim, irá reduzir o espaço e peso dentro da mala de mão. Você pode encontrar várias embalagens de diferentes tamanhos e formas em lojas especializadas ou até mesmo em lojas de departamento. Lembre-se de identificar todos os potinhos com etiquetas e colocá-los dentro de sacos vedados para não ter problemas na hora do embarque.

Vale lembrar que no caso da mala de mão, existe um limite máximo de líquido, por isso é importante estar atento e seguir as regras da companhia, para não precisar despachar a bagagem de última hora e gastando com taxas.

 

Selecione bem suas roupas

Provavelmente as roupas ocuparão grande parte do espaço da sua mala. Por isso, é importante calcular quantas peças de roupa serão necessárias durante a viagem e leve apenas uma pequena sobra por garantia. Saber qual será o seu roteiro ajudará muito no momento de escolher quais peças levará.

Nessas horas dê preferência a roupas com tecidos mais leves, que não amassem e que não fazem muito volume. Uma opção para otimizar o espaço é optar por sacolas a vácuo para diminuir o volume das roupas e fazer caber algumas peças a mais dentro da mala. Caso precise levar algum casaco mais pesado, opte em levar na mão ou ir vestido com ele, para economizar espaço.

Sem presentes e comprinhas

Apesar de ser maravilhoso trazer vários presentes para os parentes que não te acompanharam na viagem e fazer comprinhas para trazer de recordação, ao viajar apenas com a mala de mão, opte em levar apenas o necessário. Caso seja um presente emergencial é melhor comprar nas lojinhas do aeroporto após desembarcar ou esteja ciente que o presente precisará ser uma lembrancinha, que comporte dentro da mala sem perigo de ultrapassar o peso limite de 10kgs.

Viajar com a mala de mão é uma opção útil para os viajantes que desejam economizar, mas é importante lembrar que ao fazer isso você abre mão de alguns confortos da viagem com uma mala maior. Para te ajudar a entender mais sobre as malas de mão, confira o nosso artigo sobre o tema.