O que você precisa saber sobre aluguel de casa para temporada

Férias e feriados são épocas conhecidas pelas preferências das pessoas em viajar. Nessas horas, pensar na hospedagem é um dos fatores mais importantes.

Quando a viagem é em família ou com vários amigos, alugar uma casa pode ser uma opção mais acessível e confortável para todos, mas antes de tomar essa decisão é importante estar atento a alguns pontos para que ninguém tenha dor de cabeça. Confira:

Não tenha dúvidas

É extremamente importante que você busque toda as informações sobre o imóvel que deseja alugar. Localização, condições de acesso, transportes próximos a ele, quais os pontos de referência, infraestrutura da região, comércios próximos e até mesmo a segurança da região.

Aqui é interessante que você já tenha em mente o roteiro da sua viagem e busque locais próximos ou de fácil acesso aos lugares que você deseja visitar durante os dias de folga.  

Cuidado com a internet

Hoje existem vários aplicativos e sites que te auxiliam na hora de alugar algum imóvel. É importante que você tenha cuidado na hora da contratação por esses meios. Confira a confiabilidade do  local com pessoas que já alugaram o imóvel, veja a nota que o local recebeu dos antigos inquilinos e observe também os comentários sobre a residência.

Caso tenha possibilidade, opte por realizar a contratação do aluguel através de uma imobiliária de confiança, para maior segurança quanto ao serviço.

Desconfie de valores baixos

É maravilhoso encontrar um lugar bom com o preço baixo, certo? Mas é preciso ficar atento a essa questão e desconfiar as ofertas boas demais.

Se possível, conheça a casa, visite o local, junto com o proprietário, antes de contratá-lo. Confira se tudo o que foi acordado está sendo disponibilizado e se puder, fotografe o local para evitar qualquer problema futuro.   

Contrato

É importante ter um documento que comprove a compra do serviço. Formalize a transição por escrito e guarde qualquer documento, recibos ou conversas entre as partes para evitar qualquer transtorno futuro. Caso haja alguma cobrança extra, certifique se ela está inclusa no contrato e, caso não esteja, exija por escrito também.

Viajar e aproveitar a folga com a família e amigos é um dos melhores programas para esses momentos. Siga nossas dicas e aproveite sem se preocupar com problemas! Lembre-se, qualquer dúvida, o Procon Vitória está à disposição.