Como economizar no lanche das crianças

As férias escolares estão na reta final e o momento agora é de preparativos para a volta às aulas. Para te ajudar com esse momento, nós do Procon Vitória, separamos algumas dicas para que você possa economizar no lanche do seu filho, vem dá uma conferida:

Organize-se com um cardápio

Planejar é essencial, por isso, nossa primeira dica é que você crie um cardápio. Ele pode ser semanal, quinzenal ou até mesmo mensal. Assim, poderá ter um controle maior sobre a dieta do seu filho, encaixando todos os alimentos que não devem faltar na alimentação dele. Desse modo, você também terá certeza de que ele estará fazendo refeições nutritivas e saudáveis.

Faça listas antes de ir ao mercado

Na hora de economizar no supermercado é fundamental ter em mãos uma lista de itens a serem comprados e com o cardápio pronto, esta tarefa será ainda mais fácil. Além de te ajudar a economizar, já que com uma lista para a semana ou quinzena, você aproveita as promoções e não precisa sair com muito peso do mercado.

Alimentos naturais são a melhor pedida

Apesar de alimentos industrializados serem mais práticos e fáceis de se ter em casa, a alimentação baseada em opções mas naturais como é o caso das frutas, se tornam mais saudáveis e econômicas se colocarmos na ponta do lápis no final do mês.   

Caso você não consiga preparar o lanche em casa, a opção é dar uma quantia de dinheiro para o seu filho todos os dias, para que ele possa comprar o próprio lanche. Porém é necessário se atentar em algumas questões, por exemplo:

1) Verifique quais as opções disponíveis de lanche, assim você tem uma base de quanto de dinheiro deve dar e saberá o que seu filho está comendo.

2) Anote o quanto está gastando com o lanche diariamente, assim no final do mês você saberá quanto foi sua despeza.

3) É importante lembrar que você não deve dar dinheiro a mais que o necessário para o seu filho, tanto para que ele não coma a mas, como para ensiná-lo a valorizar o dinheiro.

Com as nossas dicas economizar na hora do lanche escolar será fácil. Lembre-se de sempre estar atento aos alimentos que seu filho consome e ao custo-benefício que você terá no final.