É tempo de férias! Saiba quem tem direito à meia-entrada!

Com a chegada das férias escolares de julho, vale lembrar que a meia-entrada é um direito para vários grupos. Em Vitória, têm direito a ela estudantes do ensino fundamental, médio, técnico profissionalizante e superior (lei 10.104/13); doadores habituais de sangue com carteirinha da Secretaria de Estado da Saúde (lei estadual 7.737/04); professores das redes pública e privada (lei municipal n° 8.282/2012); jornalistas e radialistas (lei municipal nº 6.217/2004) e idosos com idade a partir de 60 anos (segundo Estatuto do Idoso, lei federal 10.741/03).

A gerente do Procon Vitória, Herica Correa Souza, lembra que caso o benefício seja negado ao consumidor que tem o direito a situação deve ser denunciada. O estabelecimento será notificado pelo Procon. Para ser beneficiado pela meia-entrada em eventos culturais, esportivos e de lazer, como cinemas, teatros, shows, exposições e jogos, é importante que o consumidor esteja com documento que comprove o direito – como carteira de identidade para os idosos e carteirinha de estudante para os estudantes.

A gerente do Procon orienta ainda que os consumidores fiquem de olho nas promoções realizadas com frequência pelos organizadores dos eventos – como venda antecipada de ingressos de shows com descontos e preços diferenciados nos cinemas conforme o dia da semana. “Economizar é sempre bom e com um pouquinho de planejamento a diversão pode ficar mais em conta”, lembra ela.

Aproveite as férias de julho com a família e se divirta com economia! 🙂