Entenda o que são voos low cost e como você pode se beneficiar com eles

O final do ano chegou e com certeza já passou pela sua mente fazer aquela viagem, tão esperada, certo? Para te ajudar a economizar, trouxemos a dica dos voos low costs ou de baixo custo. Vem saber mais sobre eles:

Os voos low cost, surgiu nos Estados Unidos, quando empresas começaram a oferecer passagens aéreas pela metade do preço. Graças ao seu valor, rapidamente esse tipo de compra se tornou popular por todo o mundo.

As passagens aéreas são uns dos custos mais altos de uma viagem, tanto internacional como nacional e o low cost são uma ótima opção para economizar, seja em viagens de férias com a família ou em mochilões em outros países.  

Para conseguir disponibilizar essas passagens mais acessíveis, as companhias aéreas eliminam custos provenientes aos serviços que geralmente são oferecidos. Elas prezam em levar os passageiros ao destino desejado, oferecendo atendimentos mais modestos e normalmente, sem distinção de classes dentro do avião que, na maioria das vezes, são aeronaves que comportam maior número de passageiros.

No geral, são utilizados aeroportos secundários, os serviços de bordo são cobrados à parte, não há travesseiros, mantas e itens similares. Quando possuem esses serviços, o consumo é opcional e mediante a taxas extras.

Nas viagens low cost, os serviços são vendidos separadamente. Por exemplo, ao comprar a passagem, você tem direito apenas ao voo e uma bagagem de mão, que possui peso e restrições para embarcar. Caso necessite despachar sua mala ou acabe ultrapassando algum valor permitido, serão cobradas taxas extras.

Como podemos ver, o conforto não é uma prioridade e sim o deslocamento de um ponto ao outro de forma econômica. De todo modo, existe sim serviços extras que, caso você deseje, pode pagar para ter.

Por causa do preço mais acessível, é comum surgirem desconfianças quando a segurança desses tipos de voos. É importante lembrar que não possuem diferenças quanto à segurança e confiabilidade desse serviço, mas é sempre bom estar atento antes de efetuar uma compra, por isso, confira aqui alguns cuidados que você deve tomar antes de efetuar a sua compra. 

No geral, o serviço é bem simples e mais barato que os tradicionais. Vale a pena pensar nessa possibilidade na hora de planejar sua viagem. Mas lembre-se, qualquer dúvida, você pode recorrer ao Procon Vitória para te auxiliarmos. 🙂