Nome sujo? Siga nossas dicas para sair do vermelho

Atualmente no Brasil, existem mais de 63 milhões de pessoas inadimplentes em relação às suas contas, parcelas e faturas, segundo o Serasa. Ou seja, popularmente falando, temos 1/4 da nossa população com o nome sujo. E, se pensarmos que somente os adultos podem sujar o próprio nome, este número aumenta para aproximadamente 40%. Você já teve o seu nome sujo? Sabe o que fazer para sair dessa situação?

Para te ajudar a aproveitar melhor sua renda mensal, o Procon Vitória separou novas dicas para você limpar o seu nome. Dessa forma, você pode ficar livre para planejar investimentos de médio e longo prazo.

Todavia, antes de saber o que fazer para sair do fundo do poço financeiramente, é importante que você planeje os seus gastos. Saiba, então, exatamente quanto deve usar por mês com produtos de primeira necessidade, por exemplo. Saiba, também, quanto deve direcionar para suas obrigações mensais e quanto sobra, então, no orçamento. Vamos às dicas?

Diagnosticar as dívidas

O primeiro e mais importante passo é saber o valor inicial de cada uma de suas dívidas. Sim! Segundo o Serasa, entre os 63 milhões de devedores no Brasil, cada pessoa tem, em média, 4 restrições, ou seja, 4 dívidas diferentes. Por isso, é importante entender que a sua dívida inicial se refere ao primeiro valor que você não conseguiu pagar. Assim, não considere os valores corrigidos atualmente. Eles somam juros de meses em cima do atraso para quitar a conta. Descobriu o valor? Então dirija-se ao seu cobrador e tente negociar, pessoalmente ou por telefone, o pagamento do valor de origem.

Feirão Limpa Nome do Serasa

Pois é! O Serasa não é contra você e, acredite, ele está do seu lado. O Feirão Limpa Nome do Serasa oferece descontos de até 95% em cima das dívidas. Assusta, e muito, o fato de grande parte da população devedora sequer saber da existência desses feirões. Existe, até mesmo, o link www.serasalimpanome.com, onde você pode receber, inclusive, ofertas únicas para quitar seus débitos. A plataforma serve como mediadora entre as empresas e os devedores.

A gerente do Procon, Herica Correa Souza, lembra os benefícios da negociação online no site do Serasa Limpa Nome, apesar da cidade sediar um Feirão presencial anualmente.

“É tudo online, se você tem dívidas, acesse e descubra uma oferta vantajosa para limpar seu nome. A melhor parte: é você no controle da negociação! O Feirão Limpa Nome do Serasa, presencialmente, acontece todo ano e aqui em Vitória a previsão é que seja na primeira semana de outubro, na Praça do Papa”, reforçou Herica.

Renegocie sua dívida: nome sujo nunca mais!

No início deste texto falamos sobre planejamento de gastos, sobre conhecer exatamente quanto dinheiro você tem comprometido e quanto pode usar para quitar dívidas em seu nome. Bom, este é o momento de falar sobre isso. Seja no Feirão Limpa Nome, no site informado ou cara a cara com a instituição que faz a cobrança, você pode parcelar sua dívida! Renegocie o valor original e pague em parcelas pequenas que caibam no seu bolso de acordo com o seu planejamento mensal.

Assim, você tem total controle sobre a proposta de quitação que pode aceitar do banco, instituição financeira, lojas ou qualquer que seja a origem da conta. Saber os seus limites é de extrema importância para você não negociar uma dívida que não conseguirá pagar. Isso posto, uma saída é pagar uma proporção do valor à vista e parcelar o restante da dívida.

Gostou das dicas? Fique atento aos feirões e acesse regularmente o site do Serasa. Descubra se seu nome está negativado e quais são as propostas especiais carregadas de descontos para limpá-lo.

Quem sabe não sobra um trocadinho para fazer investimentos? Siga essas dicas! Assim, os juros não acompanharão o verbo “pagar”, podendo este ser substituído pelo verbo “receber”, como resultado de suas ações. Logo, sair do vermelho só depende da sua organização e planejamento. Nome sujo nunca mais!