O que você precisa saber para aproveitar a Black Friday!

Novembro está chegando e com ele vem a famosa Black Friday. E você já está se preparando para essa época do ano que promete trazer várias promoções imperdíveis? Separamos algumas informações para te ajudar a aproveitar ao máximo desse dia! Confira:

A Black Friday é o dia que começa a temporada de compras natalinas, ela é marcada como uma época do ano em que acontecem grandes promoções. Esse evento teve início nos Estados Unidos, sendo comemorado no dia seguinte ao dia de Ação de Graças. Ele chegou ao Brasil em 2010, com os descontos aplicados somente nas lojas online. Mas hoje ela evoluiu e se tornou uma das datas mais esperadas pelo brasileiro.

Para aproveitar essa data, primeiramente, pesquise. Antes de finalizar qualquer compra, tenha ciência de que aquele é o menor preço que você poderá encontrar. Monitorar os preços anteriores é uma ótima opção para ter certeza que você não está sendo lesado pelo fornecedor.

Devemos nos atentar muito quanto a propaganda enganosa, por isso é interessante fazer essa análise do preço, pois algumas lojas aumentam os valores semanas antes da Black Friday e quando a data chega, voltam para o preço normal do produto, anunciando como promoção. Saiba mais sobre os cuidados que você deve ter com a publicidade clicando aqui.

Essa maquiagem de valores é um dos maiores motivos para os consumidores ainda terem pé atrás na hora de realizar suas compras nessa época. A propaganda enganosa também pode ser encontrada na diferenciação de preços anunciados no momento da compra e na hora do pagamento.

Alguns sites permitem que o consumidor verifique o histórico de preços dos produtos até um ano antes. Recomendamos que você confira essas alterações de valores antes de finalizar seu pedido, para ter certeza que não está comprando tudo pela “metade do dobro”.

No caso das lojas online, não esqueça de conferir também o frete, já que ele pode alterar diretamente o valor final do produto e o prazo de entrega, que geralmente as lojas aumentam esse tempo, devido a grande demanda. Já em lojas físicas, confira se o estabelecimento cobra alguma taxa de entrega e dependendo do produto, se existe taxa de montagem.  

Lembre-se que a confiabilidade da loja também é muito importante tanto em casos de compra online como em lojas físicas. No primeiro caso, você pode conferir aqui como selecionar a melhor loja online para realizar as suas compras. E para lojas físicas, procure amigos e parentes que já realizaram compras naquele lugar para se certificar de que aquele estabelecimento realmente é de confiança.

Aproveitar a Black Friday é bem simples e seguindo nossas orientações você fará isso com segurança e certeza que fez ótimos negócios. Se organize e aproveite as promoções. 🙂