O que você precisa saber sobre serviços de streaming

Hoje um dos assuntos que mais ouvimos falar é sobre os serviços de streaming. Para te deixar por dentro desse tema, separamos algumas informações sobre ele. Confira:

Basicamente, o serviço de streaming conectado a uma rede de internet, é capaz de reproduzir arquivos como áudios e vídeos, sem a necessidade de fazer download deles, o que torna essa reprodução mais rápida, tornando o acesso de filmes e músicas online mais fácil.

O termo stream, em inglês significa córrego e é daí que veio o termo streaming. Ele remete a noção do fluxo e transmissão, que é uma das principais características desse tipo de serviço.

Esse serviço possibilita que você esteja sob o controle do que deseja assistir, assim como quando e onde, além de ser possível controlar a exibição, pausando, avançando ou retrocedendo o vídeo ou a música escolhida para reprodução.

Hoje, os serviços de streamings mais comuns são os vinculados as emissoras de televisão, no qual, utilizam a plataforma para disponibilizar novas produções para os seus assinantes, assim como, filmes e séries que geralmente não encontrariam na programação da mesma.

Essas produções possuem vários formatos e segmentos, por isso, antes de escolher qual serviço de streaming assinar, é interessante que você saiba exatamente qual segmento deseja, por exemplo, vídeos ou música.

Após a escolha, consulte as experiências de outros usuários com a plataforma de streaming, conheça quais são as produções originais e quais os títulos que estão presentes no catálogo para ter certeza que suprirá suas necessidades.

Por fim, você deve estar atento ao valor da assinatura. Normalmente o valor varia de acordo com o pacote escolhido. Quando o serviço é vinculado a alguma emissora, geralmente o valor é cobrado junto a fatura do seu pacote atual. Caso o streaming seja independente, o valor pode ser cobrado via cartão de crédito ou débito, confira aqui o que você precisa saber sobre o seu cartão de crédito.