Saiba como aproveitar as férias com economia!

Estamos em temporada de férias e umas das tarefas mais complicadas é decidir o que fazer para distrair a criançada! Por isso, separamos algumas dicas para que você possa aproveitar junto com os pequenos esse tempo de descanso, mas tudo com economia. Confira:

Conheça a cidade

Uma ótima dica é separar uma tarde para conhecer os parque, praias e pontos turísticos da sua cidade. Uma rápida pesquisa na internet já poderá te dar os melhores destinos para essas opções. Com certeza você e as crianças irão aproveitar e se divertir muito. Só é preciso estar atento em questões como a previsão do tempo e gastos com locomoção e alimentação, que muitas vezes podem ser amenizados com, por exemplo, lanches preparados em casa.    

 

Tardes de piquenique

Reunir os amigos e familiares para uma tarde de piquenique também é um ótimo passa tempo. Além de poder economizar com cada um preparando um lanche para a ocasião, com certeza terão várias brincadeiras e risadas por todo o lado. Aqui é interessante buscar locais mais arejados e ao ar livre, como parques, para fazer o piquenique.

 

Parques aquáticos

Quando chega o verão e as férias, logo pensamos em praia, certo? Mas outra opção para aproveitar essas condições, são os parques aquáticos. Além de possuir piscinas, áreas verdes e outras opções de lazer tudo no mesmo lugar, você consegue se organizar levando lanches e brinquedos de casa para ajudar a reduzir os gastos, que poderão ser resumidos ao ingresso para o local.

 

Sessão cinema

Parece que não mas a criançada também cansa e separar uma atividade mais tranquila é uma excelente ideia. Pode ser no cinema ou até mesmo em casa, vocês podem escolher um filme, separar a pipoca e aproveitar o restinho das férias com a família reunida.

Viu como é fácil aproveitar o melhor das férias com economia? A verdadeira dica aqui é sempre estar atento a todos os gastos e separar um orçamento para cada atividade, assim você terá ainda mais controle sobre todos os gastos.