Saiba como economizar no presente de dia das mães

O dia das mães está chegando e apesar de saber que a família reunida e o carinho dos filhos é o que realmente conta, é sempre bom presentear alguém que amamos, certo? Pensando em te ajudar a não deixar essa data passar em branco, separamos alguma dicas para você economizar nesse momento. Confira:

A gerente do Procon Vitória, Herica Correa Souza, lembra que antes de tudo, o mais importante é não deixar para comprar e decidir o que fazer em cima da hora, quem compra na correria tende a gastar mais e muitas vezes não encontra o que deseja. Se planejar é essencial para conseguir economizar e preparar um presente que seja a cara da sua mãe.

Antes de sair para efetivamente comprar é preciso ter em mente o que você deseja e quanto está disposto a gastar. Faça uma lista com as opções de presentes, em ordem de prioridade, assim você terá um norte para encontrar o melhor custo benefício. O Procon Vitória realizou uma pesquisa de comparação de preços dos principais presentes escolhidos pela população, confira clicando aqui e esteja preparado na hora de efetuar a sua compra.    

Pesquise e busque o menor preço nas lojas próximas a você. Fique de olho em promoções e pergunte sobre descontos e formas de pagamento. Fique atento ao seu orçamento e a utilização do cartão de crédito para não entrar no vermelho.

Muitas pessoas ainda ficam com o pé atrás quando o assunto são as compras online. Porém, as vezes o valor do produto é menor na internet do que em lojas físicas. Por isso, não hesite em também pesquisar por lá. Para te ajudar a não cair em fraude nesses momentos, saiba como identificar se uma loja online é confiável ou não, clicando aqui

Antes de comprar em lojas online, é preciso estar atento também ao frete. As vezes o valor cobrado mais o preço do produto, excedem o valor do mesmo em lojas físicas. Hoje, temos a opção de comprar o produto pela internet e retirá-lo na própria loja, o que evita a cobrança dessa taxa. Herica lembra que é sempre válido pesquisar e colocar na balança qual será o seu melhor custo benefício. Clique aqui e saiba os pontos que você deve estar atento sobre a cobrança de frete. 

Uma outra opção é em vez de uma roupa ou sapato, por exemplo, você pode gastar menos levando sua mãe para um passeio diferente ou preparando um almoço especial para ela. Também é interessante investir em bons momentos!

Caso for levá-la para almoçar, lembre-se de que você não é obrigado a pagar os 10% de gorjeta. Mas caso o local estiver tendo algum show ao vivo, o couvert artístico pode ser cobrado na conta. Fique atento.

Por fim, vale ressaltar que as lojas não são obrigadas a trocar presentes. A troca porque a mercadoria não agradou ou por qualquer outro motivo, é uma gentileza dos fornecedor, não uma regra. A loja só é obrigada a realizar a troca quando o produto apresenta algum defeito. Por isso, sempre verifique antes com o vendedor se o presente poderá ser trocado caso haja algum contratempo. 

Separe um tempo para agradecer sua mãe e presenteá-la neste dia tão especial. Mas lembre-se que não é preciso entrar no vermelho, nesses momentos, a presença das pessoas que amamos importam bem mais.